Trabalho da PF é destacado por agência americana que atua no combate ao tráfico de pessoas

11 de setembro de 2020 14:41

A Polícia Federal prendeu, na cidade de Assis Brasil – fronteira do Brasil com o Peru – um homem identificado como líder de uma organização de contrabando de pessoas, procurado há mais de 10 anos pelos Estados Unidos. Ele tem dupla nacionalidade do Canadá e do Irã.

A prisão ocorreu no momento em que o investigado guiava sete iranianos que portavam passaportes falsos ou alterados de Israel, Dinamarca e Canadá.

O assunto foi destaque na página da Immigration and Customs Enforcement (ICE) dos EUA, órgão responsável pelo serviço de imigração e da Receita Federal nas fronteiras daquele país. Na publicação, Robert Fuentes, responsável pelo ICE no Brasil e na Bolívia agradece à PF brasileira pelos esforços na condução da Operação Coiote, nome usado pera definir um contrabandista de pessoas nos EUA.

A ICE é a principal agência de aplicação da lei nos Estados Unidos que atua no combate ao contrabando e tráfico de seres humanos. Já a PF brasileira faz o papel de mais de uma agência americana, como justamente esse realizado pela Immigration and Customs Enforcement.

Com informações do site Veja.com