Terceira fase da Operação Recidiva investiga grupo que fraudava licitações na PB

3 de maio de 2019 11:06

Durante a terceira fase da Operação Recidiva, deflagrada na última terça-feira (30), a Polícia Federal desarticulou grupo criminoso que fraudava licitações pública em vários municípios da Paraíba. A ação, coordenada pelo delegado federal André Guedes Beltrão, teve acesso aos dados bancários, fiscais e telefônicos dos suspeitos, que comprovaram o envolvimento de uma empresa de fachada na execução de obras públicas, com valores de mais de R$ 5 milhões.

De acordo com as investigações, o verdadeiro dono da construtora tem condenação (mais de 15 anos de reclusão) por envolvimento na Operação Carta Marcada. Ele está solto e é reincidente na prática do crime, assim como outros envolvidos.

Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão nas prefeituras dos municípios de Bayeux, Emas, Mogeiro e Patos; em sete endereços dos investigados; na sede de uma construtora em Mogeiro; e em uma casa lotérica no município de Salgado de São Félix. Os crimes apurados são os de corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa e fraude à licitação.