Polícia flagra homens que transportavam drogas em avião bimotor no Amazonas

28 de maio de 2020 17:10

A Polícia Federal prendeu, em flagrante, dois homens que transportavam 418 quilos de cocaína e 600 gramas de maconha. A prisão ocorreu durante ação que se prolongou de segunda para terça-feira (18 e 19). Os homens estavam em um avião bimotor interceptado pela Força Aérea Brasileira e que pousou escoltado no Aeroporto Porto Urucu, em Coari (AM).

Os dois indivíduos chegaram a correr em direção à mata quando saíram do avião. O piloto, um homem de 34 anos, natural de São Paulo (SP), retornou até a aeronave e foi preso, logo em seguida, por seguranças do aeroporto.

Os entorpecentes eram do Peru

Já o segundo ocupante foi capturado na terça-feira por policiais federais. Ele estava com documento falso de identificação. Sua verdadeira identidade revela que ele tem 40 anos de idade, é natural de Porto Velho (RO) e é foragido da Justiça por homicídio.

Segundo a polícia, os entorpecentes eram do Peru. A droga e a aeronave foram apreendidas. Foi instaurado inquérito policial mediante auto de prisão em flagrante por tráfico transnacional de drogas e associação para o tráfico, cujas penas máximas, somadas, podem alcançar 33 anos de reclusão, além de multa.

A investigação criminal prosseguirá a fim de esclarecer todas as circunstâncias e identificar outros possíveis envolvidos.

Com informações da Agência PF