Polícia Federal intercepta distribuição de 650 kg de cocaína em Pernambuco

23 de abril de 2020 15:35

A Polícia Federal apreendeu 650 kg de cocaína, nesta quarta-feira (22), e prendeu nove pessoas no aeródromo de Igarassu, em Pernambuco. Na ação, também foram apreendidos uma aeronave, oito veículos, uma arma, aparelhos celulares e diversas documentações. As prisões e apreensões contaram com o apoio do Batalhão de Polícia Militar do estado. O dono da aeronave foi preso em Goiás.

A PF identificou inconsistências em plano de voo da aeronave, com pousos irregulares. O piloto era investigado por envolvimento em tráfico de drogas e já havia sido preso por esse crime.

Aeronave foi apreendida quando pousou em Igarassu (PE); o dono foi preso em Goiás

Pelo que foi apurado, a aeronave decolou da região Centro-Oeste e iria fazer uma escala em Araripina (PE), de onde partiria para Recife (PE), mas o pouso ocorreu no aeródromo em Igarassu. A droga possivelmente embarcaria em contêineres de navios e seguiria para África, para depois ser distribuída na Europa.

Os presos foram autuados por tráfico internacional de drogas e encaminhados para audiência de custódia na Justiça Federal. Se for confirmada a prisão preventiva, os homens irão para o presídio e a mulher para a Colônia Penal Feminina de Pernambuco.

Com informações da Agência PF