Polícia Federal desarticula fraudes ao auxílio emergencial no Tocantins

30 de setembro de 2020 10:15

A Polícia Federal investiga suspeitos de fraudar o pagamento do auxílio emergencial se aproveitando da pouca instrução das vítimas para induzi-las a erro e furtar o benefício do governo federal, no estado do Tocantins.

Segundo a polícia, os suspeitos acessavam indevidamente as contas bancárias digitais das vítimas e utilizavam os valores para o pagamento de boletos bancários fraudulentos e transferências de valores para contas de terceiros.

Para aprofundar a investigação, aproximadamente 30 policiais cumprem, nesta quarta-feira (30), dois mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão, nas cidades de Palmas, Paraíso do Tocantins e Formoso do Araguaia, pela Operação Fraudulenti Auxilium. As ordens judiciais foram expedidas pela 4ª Vara Federal da Seção Judiciária do estado do Tocantins.

Os investigados poderão responder, nas medidas de suas responsabilidades, pelos crimes de estelionato majorado, furto qualificado mediante fraude (via internet banking), associação criminosa e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem chegar a 19 anos de prisão.

Com informações da Agência PF