Polícia Federal combate tráfico de drogas em ação integrada em Roraima

7 de maio de 2020 15:22

Quatro pessoas foram presas, na noite de segunda-feira (4), por tráfico de drogas em Boa Vista, capital de Roraima. Também foram apreendidos R$ 13 mil, 10 invólucros de drogas prontos para a venda, um revólver e munições.

Entre os presos estava uma mulher grávida. Ela e o esposo, também preso, tem passagem pela polícia por crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Os R$ 13 mil foram encontrados no veículo em que o casal estava.

Os invólucros foram encontrados num endereço com características típicas de comércio de drogas, no bairro Pintolândia. Lá, foram presas as outras duas pessoas. Nas buscas realizadas na casa do principal suspeito, estava o revólver, munições e anotações das atividades ilícitas.

Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. Além do crime de tráfico de drogas, o principal suspeito foi indiciado por coação no curso do processo, posse ilegal de arma de fogo, associação para o tráfico e participação em organização criminosa. Se condenado pelos crimes, as penas podem ultrapassar os 40 anos.

As prisões e apreensões foram feitas pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (Ficco), coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas polícias Civil e Militar e pelas secretarias da Justiça e Cidadania e da Segurança Pública de Roraima.

Com informações da Agência PF