PF realiza maior erradicação de maconha no Maranhão dos últimos 13 anos

10 de agosto de 2020 14:16

Em mais uma etapa da Operação Muçambê III, a Polícia Federal erradicou 350 mil pés de maconha e 60 mil mudas e apreendeu mais de 700 kg da droga pronta para consumo. Com isso, deixaram de entrar no mercado aproximadamente 150 toneladas de maconha e, a operação se tornou a maior de erradicação da droga já realizada no estado do Maranhão, nos últimos 13 anos.

Esta etapa ocorreu no período de 27 de julho a 7 de agosto, numa área de 145 mil metros quadrados onde foram localizadas e inutilizadas 97 plantações, nos limites da Reserva Biológica do Gurupi com a Reserva Indígena do Caru, nos municípios maranhenses de Buriticupu e Alto Alegre do Pindaré. E nos limites da Terra Indígena Alto Turiaçu, nos municípios maranhenses de Maracaçumé, Centro do Guilherme, Centro Novo do Maranhão e Cachoeira do Piriá (PA), divisa entre os estados do Maranhão e Pará.

A ação foi realizada em conjunto com o Centro Tático Aéreo da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão e contou com apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, totalizando, aproximadamente, 70 policiais de diferentes forças de segurança pública.

Com informações da Agência PF