PF prende terceiro suspeito de crimes de exploração sexual de menores no RJ

14 de julho de 2020 17:27

A Polícia Federal prendeu, em flagrante, nesta terça-feira (14), no Rio de Janeiro (RJ), o terceiro suspeito de crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes. Na última semana, mais dois suspeitos foram presos pela prática do mesmo crime.

O homem de 36 anos foi preso durante a Operação Caçadores da Web. Ele estava com arquivos que continham cenas de violência sexual contra crianças. O mandado de busca e apreensão, expedido pela 1ª Vara Criminal Federal, foi cumprido na residência dele, no bairro de Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro.

Com a utilização de técnicas especiais de inteligência e cruzamento de dados, constatou-se que o investigado, além de armazenar, disponibilizava e transmitia arquivos com cenas de abuso e de exploração sexual de crianças e adolescentes, pela internet, em rede internacional.

Todo o material apreendido será encaminhado para exames periciais, para verificar se ele também praticava outros crimes, como a produção dos referidos arquivos ou estupro de vulnerável.

Com informações da Agência PF