PF prende quadrilha de transporte aéreo de drogas

22 de fevereiro de 2019 17:18

A Polícia Federal desarticulou uma quadrilha especializada no transporte aéreo de drogas para o Brasil, os Estados Unidos e a Europa. Segundo a PF, 400 agentes estão nas ruas para cumprir 54 mandados de prisão e 81 mandados de busca e apreensão, nos estados de Tocantins, Goiás, Paraná, Pará, Roraima, São Paulo, Ceará e no Distrito Federal. Batizada de Operação Flak, a força-tarefa foi coordenada pelo delegado federal Josean Severo de Araujo.

Cerca de 100 pessoas e empresas envolvidas tiveram as contas bancárias bloqueadas, além da apreensão de 47 aeronaves, o sequestro de 13 fazendas com mais de 10 mil cabeças de gado bovino e a inclusão de seis pessoas no Sistema de Difusão Vermelha da Interpol.

A investigação teve início há dois anos, e apurou que entre 2017 e 2018 foram realizados no mínimo 23 voos transportando 400 quilos de cocaína cada. Os investigados vão responder por tráfico transnacional de drogas, associação para o tráfico, financiamento, organização criminosa, lavagem de dinheiro e atentado contra a segurança do transporte aéreo.

Foto: divulgação/PF