PF prende homem suspeito de crime sexual contra criança e adolescente

18 de dezembro de 2020 14:49

A Polícia Federal identificou dois homens que compartilhavam arquivos com cenas de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Eles foram identificados durante investigações iniciadas no primeiro semestre deste ano.

Um deles foi preso em flagrante durante a Operação Luxúria, deflagrada, nesta sexta-feira (18), no Rio de Janeiro, para combater o abuso sexual infantil e a posse e compartilhamento, pela internet, de fotografias e vídeos de violência sexual infantojuvenil.

Segundo a polícia, o suspeito armazenava material com cenas de abuso sexual infantil. A ação é prevista como crime no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente e prevê pena de reclusão de até 4 anos.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Belford Roxo (2) e Duque de Caxias (2), expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal de São João de Meriti (RJ). O trabalho contou com a participação do 39º Batalhão da Polícia Militar.

Os materiais apreendidos, em especial os equipamentos eletrônicos, como notebooks, HD´s e celulares, serão submetidos a exame pericial para o aprofundamento das investigações. O objetivo é identificar vítimas, outros criminosos e demais crimes praticados.

Com informações e foto da Agência PF