PF prende cinco pessoas e faz apreensão recorde de maconha em aeroporto do RN

25 de maio de 2020 12:44

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na noite do último sábado (23), quatro mulheres e um homem, acusados de tráfico de drogas. As prisões ocorreram no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em Natal (RN).

Duas catarinenses, de 27 e 29 anos; uma paranaense, 29 anos e uma paraibana, 22 anos, haviam desembarcado de um voo originário de Guarulhos (SP). Na bagagem, traziam 47,44 quilos de maconha. Esta foi a maior apreensão de maconha realizada pela Polícia Federal em aeroportos do Rio Grande do Norte.

Na sequência, um paraibano, 29 anos, foi identificado e preso no saguão. Ele aguardava e daria suporte, em princípio, a uma das mulheres. No carro dele, foram encontradas uma balança de precisão e vestígios de substância entorpecente.

Após receberem voz de prisão, os cinco suspeitos foram levados para autuação na Superintendência da PF. Uma das mulheres possui antecedentes criminais e já havia sido presa pela Polícia Federal na Bahia, por idêntica conduta criminosa, quando em setembro de 2019, tentou embarcar para Lisboa (Portugal), levando na bagagem, pasta-base de cocaína.

Indiciadas por tráfico interestadual de drogas, as pessoas presas permanecem custodiadas na sede da PF, à disposição da Justiça.

Com informações da Agência PF