PF prende angolanos que tentavam fraudar auxílio emergencial

10 de agosto de 2020 15:40

A Polícia Federal prendeu em flagrante, no sábado (8), quatro angolanos que tentavam sacar, mediante fraude, o auxílio emergencial – benefício do governo federal concedido a trabalhadores informais afetados economicamente com a pandemia do novo coronavírus.

A quadrilha estrangeira, que já vinha sendo investigada pela PF, foi identificada pelo Núcleo de Inteligência da Caixa Econômica Federal (CEF), quando os integrantes apresentaram documentos falsos na agência da CEF, no bairro do Recreio, zona oeste do Rio de Janeiro, onde tentaram realizar o saque. Eles foram presos na Barra da Tijuca, depois de saírem da agência.

Com os presos, além dos documentos falsos, foi apreendido o veículo, que ficava escondido na comunidade Parque Pinheiro, no Complexo da Maré (RJ). Segundo investigações, o carro foi comprado com CPF falso para ser utilizado exclusivamente na prática do crime.

Os presos foram conduzidos à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. A prisão dos estrangeiros contou com o apoio de policiais militares da Barra Presente.

Com informações da Agência PF