PF investiga desvios que podem chegar aos R$ 64 milhões de obras públicas no Pará

8 de julho de 2020 11:58

Noventa policiais federais participam da Operação Magna Dolum deflagrada, nesta quarta-feira (8), para apurar fraude em licitações de obras públicas, no estado do Pará. Estima-se que, no período de 2010 a 2019, o grupo criminoso teria se apropriado de mais de R$ 64 milhões, em recursos públicos federais, estaduais e municipais.

Com base nos fatos verificados, a Polícia Federal representou pela busca e apreensão em 21 endereços; prisão preventiva de quatro investigados; afastamento do cargo dos servidores públicos envolvidos nos atos de favorecimento das empresas; sequestro judicial de bens do patrimônio dos investigados e por uma nova quebra de sigilo bancário.

Ao apreciar os pedidos, o juízo da 4ª Vara Federal da Seção Judiciária do Pará, concordando integralmente com as representações policiais, deferiu os mandados de busca e apreensão, para cumprimento em endereços residenciais e de órgãos públicos.

Os envolvidos poderão responder, na medida de suas participações, pelos crimes de fraude à licitação, corrupção passiva, lavagem de dinheiro, entre outros, que possam surgir no desenrolar das investigações.

Com informações da Agência PF