PF investiga crime eleitoral e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava Jato

14 de julho de 2020 12:38

Em mais uma fase da Operação Lava Jato, a Polícia Federal foi às ruas, nesta terça-feira (14), cumprir sete mandadas de busca e apreensão em São Paulo (SP) e Brasília (DF) e, bloqueio judicial de contas bancárias e imóveis dos investigados. A decisão partiu do juízo da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo. A ação foi denominada Operação Dark Side, deflagrada em conjunto com o Ministério Público Eleitoral.

A investigação identificou o recebimento, por parlamentar federal, de doações eleitorais não contabilizadas, de maneira dissimulada, durante as campanhas eleitorais de 2010 e 2012. O valor total foi de R$ 1,7 milhão, segundo apurado.

Também foi constatada, com outros investigados, a existência de diversas operações financeiras, relativamente atuais, que se enquadram em tipologias da lavagem de dinheiro, em especial o fracionamento de operações financeiras.

O inquérito policial foi remetido à Justiça Eleitoral de São Paulo em 2019, com a colaboração premiada de acionista e executivos de grupo empresarial.

Com informações da Agência PF