PF descobre rota ilegal na fronteira do Amapá e combate crime organizado

11 de fevereiro de 2021 14:13

Para reprimir crimes como o tráfico internacional de drogas, de armas e pessoas na fronteira do Brasil com a Guiana Francesa, a Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (11), a Operação Quinino nas cidades de Oiapoque e Macapá, no Amapá.

Pelo menos 30 policiais federais dão cumprimento a sete mandados de busca e apreensão e a dois mandados de prisão preventiva em Oiapoque; um mandado de busca e apreensão e outro de prisão preventiva em Macapá. Os alvos são residências e um órgão público.

Com as investigações, a Polícia Federal descobriu uma rota ilegal entre Suriname, Guiana Francesa e Brasil. Esse caminho seria usado para diversos crimes, entre eles, o tráfico internacional de drogas, de armas e de pessoas, além da migração ilegal para países fronteiriços com o estado do Amapá.

Uma vez condenados, os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes já citados, além de organização criminosa e associação para o tráfico. A pena somada em todos os delitos alcança 37 anos de reclusão.

Com informações e foto da Agência PF