PF desarticula organização especializada em tráfico internacional de drogas a partir da Bahia

16 de março de 2020 17:27

A Polícia Federal cumpriu cinco mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Salvador e Ipiaú, na Bahia, além de Ananindeua, no Pará, durante a Operação Olossá. Todos os mandados foram cumpridos no sábado (14) e foram expedidos pela 17ª Vara Federal da Seção Judiciária de Salvador.

A operação buscou desarticular organização criminosa especializada no tráfico internacional de entorpecentes. Segundo a investigação, o grupo se utilizava de “mulas” para o transporte aéreo de cocaína escondida nas bagagens, para a Europa. São chamadas de mulas, as pessoas aliciadas para atividades ilícitas.

Cada viagem podia render até R$ 500 mil para a quadrilha e a mula recebia em torno de R$ 20 mil no caso de êxito no transporte da droga.

Ao longo da investigação, foram presas dez pessoas tentando embarcar com cocaína em aeroportos da Bahia, Pernambuco, Ceará, São Paulo e Paraná. Também foram presas outras três pessoas responsáveis pela entrega das malas já prontas, com a droga escondida, para as mulas. No total, foram apreendidos nessas ações pouco mais de 25 kg de cocaína.

Com informações da Agência PF