PF desarticula esquema de lavagem de dinheiro a serviço de facção criminosa

30 de setembro de 2020 11:58

Mais de 200 policiais federais cumprem 13 mandados de prisão preventiva, 43 mandados de busca e apreensão, sequestro de 32 automóveis, nove motocicletas, dois helicópteros, um iate, três motos aquáticas, 58 caminhões e 42 reboque e semirreboque, com valor aproximado que ultrapassa R$ 32 milhões em bens sequestrados da facção criminosa.

Os mandados são cumpridos durante a Operação Rei do Crime deflagrada pela PF, nesta quarta-feira (30), com o objetivo de desarticular sofisticado braço financeiro que opera há mais de 10 anos, em São Paulo, com lavagem de dinheiro e outros crimes. Nesta etapa, estão sendo interditadas mais de 70 empresas e bloqueadas contas bancárias em valor superior a R$ 730 milhões.

Os mandados, expedidos pela 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, estão sendo cumpridos em apartamentos de luxo e empresas, em São Paulo, nas cidades de São Paulo, Bauru, Igaratá, Mongaguá, Guarujá, Tremembé; no Paraná, em Londrina e Curitiba e, em Santa Catarina, na cidade de Balneário Camboriú.

Com informações da Agência PF