PF cumpre 21 mandados de prisão em Operação Grande Família

15 de maio de 2019 11:41

Deflagrada na manhã desta quarta-feira (15), a Operação Grande Família, da Polícia Federal, cumpre 21 mandados de prisão e 31 de busca e apreensão nos estados do Piauí e Maranhão, para combater fraudes em benefícios previdenciários. A força-tarefa foi coordenada pelo delegado federal Lucimar Sobral Neto.

A quadrilha formada era por estelionatários e servidores públicos que falsificavam documentos em nome de beneficiários falecidos. Eles abriam as contas e depois, servidores do INSS que faziam parte do esquema transferiam os benefícios do estado do Maranhão para o Piauí.

De acordo com investigação, 639 benefícios foram fraudados. A Justiça Federal determinou a imediata suspensão desses subsídios. Segundo a PF, a medida evita um prejuízo de R$ 80 milhões. Os envolvidos deverão responder pelos crimes de associação criminosa, estelionato qualificado, falsidade ideológica, uso de documento falso, corrupção passiva e ativa. O nome da operação se deve ao fato de 7 suspeitos pertencerem à mesma família.