PF apreende drogas e cigarros e flagra suspeitos com armas e munições no Paraná

27 de março de 2020 16:55

Nas últimas duas semanas a Polícia Federal registrou apreensões e prisões no estado do Paraná. Mesmo com as restrições impostas pela pandemia do coronavírus, as limitações de trânsito de pessoas nas fronteiras e a paralisação parcial de atendimento na esfera administrativa da PF, as investigações e a repressão ao tráfico de drogas e ao crime organizado não param.

Nesse período, já foram apreendidos 1.000 kg de cocaína; 12 pessoas foram presas com armas, munições e lacres utilizados em contêineres e eram suspeitas de integrarem facção criminosa; foram apreendidos dois caminhões, cinco automóveis e uma grande embarcação, além da prisão em flagrante de dois suspeitos pelo crime de contrabando de cigarros. A apreensão dos cigarros contrabandeados chegou a 2.200 caixas, causando um prejuízo de R$ 6 milhões para as organizações criminosas envolvidas, somado aos veículos apreendidos.

Primeiro foram encontrados mais de 760 kg de cacaína pura no dia 19 de março; depois, mais 240 kg escondidos em uma carga de 10 toneladas de papel A4, no Porto de Paranaguá, na segunda-feira (23). Em ambos os casos, a ação contou com a participação da Receita Federal. O destino da droga seria a Europa.

Com informações da Agência PF