PF apreende 8,5 toneladas de maconha em ação conjunta no Mato Grosso do Sul

5 de maio de 2020 15:38

Em torno de 8,5 toneladas de maconha foram apreendidas pela Polícia Federal em ação conjunta com a Polícia Militar do Mato Grosso do Sul e o Departamento de Operações de Fronteira. Também foram apreendidos, dois veículos e três pessoas foram presas em flagrante delito. A ação ocorreu na estrada conhecida como Fala Fina, em Itaquiraí (MS), que liga as rodovias BR-163 e a MS-180, onde os policiais perceberam movimentação atípica de veículos.

Foram realizadas diligências que interceptaram os veículos: um utilizado como batedor, com dois indivíduos; e um caminhão. Ao serem abordados pelos policiais, todos os envolvidos no transporte dos entorpecentes tentaram fugir, mas foram alcançados e detidos. Na revista do caminhão, foi encontrada a carga de maconha, na carroceria, além de rádios transceptores para a comunicação entre os veículos.

Segundo a polícia, a droga era proveniente de um distrito do Paraguai chamado Capitan Bado e, provavelmente, serviria para abastecer os mercados ilícitos brasileiros do tráfico nos estados de São Paulo, Paraná ou Minas Gerais.

Com informações da Agência PF