Operação Tricerátops investiga arrombamentos e furtos em quatro estados

16 de abril de 2020 16:28

Foi deflagrada, nesta quinta-feira (16), a Operação Tricerátops para dar cumprimento a cinco mandados de prisão preventiva expedidos pela 11ª Vara Federal de Assu, no Rio Grande do Norte. Os mandados foram expedidos contra pessoas responsáveis pela prática de arrombamentos e furtos em mais de 40 estabelecimentos comerciais nos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Dentre os estabelecimentos arrombados e furtados, com violência, estavam agências dos Correios das cidades de Paraú e Triunfo Potiguar (RN), em fevereiro de 2018 e, março de 2019, respectivamente.

Todos os indivíduos presos possuem um extenso histórico criminal ligado à prática de crimes contra o patrimônio, incidências que causam grande abalo social, especialmente, em pequenos municípios do interior dos estados.

A Operação Tricerátops foi deflagrada pela Força-Tarefa de Combate às Facções Criminosas no Rio Grande do Norte, coordenada pela Polícia Federal e composta por policiais federais, militares e civis e, agentes penitenciários federais, atuando com apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI/MJSP).

Com informações da Agência PF