Operação Quinto desarticula grupo especializado em tráfico internacional de drogas

29 de maio de 2020 13:21

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (29), a Operação Quinto, que investiga organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas. Estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Rondônia, nas cidades de Ariquemes (RO), Rio Branco (AC) e Igarapé (MG).

Segundo a investigação, os integrantes do grupo, estabelecido em Rondônia, recebiam drogas de fornecedores da Bolívia e do Peru e, transportavam o entorpecente para os centros consumidores, escondido em caminhões e automóveis.

Com os dados coletados, foi possível interceptar três remessas de cloridrato de cocaína, totalizando cerca de 230 kg de substâncias ilícitas apreendidas. Os flagrantes foram feitos nas cidades de Bom Despacho, em Minas Gerais (137 kg), Senador Guiomar, no Acre (42 kg) e em “Quatro Bocas”, região de Rio Branco, também no Acre (50 kg).

Os investigados serão ouvidos na Polícia Federal para esclarecer pontos importantes das investigações e delimitar a participação nos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

Com informações da Agência PF