Operação Payback combate furtos a instituições bancárias

3 de setembro de 2020 11:04

Policiais federais cumprem mandados de busca e apreensão e prisão preventiva nos estados da Bahia, Santa Catarina e São Paulo, nesta quinta-feira (3), durante a Operação Payback, deflagrada para desarticular organização criminosa especializada em furtos a bancos.

Com exceção de um, os demais suspeitos identificados são reincidentes neste tipo de crime. A investigação apontou que eles atuavam em diversos estados, sempre durante a madrugada, invadindo agências bancárias através de aberturas que faziam nas paredes. Segundo a polícia, os suspeitos alugavam imóveis ao lado das agências para a ação criminosa.

Entre as ocorrências levantadas na investigação estão dois furtos e uma tentativa de furto em agências bancárias nas cidades de Feira de Santana, Simões Filho e Alagoinhas, no interior da Bahia, todas no mês de março deste ano. Como resultado, a ação casou danos aos prédios, instalações, equipamentos e serviços bancários, além do valor subtraído.

A investigação prosseguirá com o objetivo de identificar os demais autores e apurar os crimes de lavagem de dinheiro, inclusive, para recuperação dos valores subtraídos e arrecadação das coisas obtidas com o produto dos crimes.

Com informações da Agência PF