Operação Pajeú prende 17 suspeitos de tráfico de drogas em Pernambuco

19 de fevereiro de 2020 14:36

A Polícia Federal prendeu 17 pessoas nesta quinta-feira (19) e apreendeu R$ 100 mil, além de diversos veículos durante a Operação Pajeú. O grupo é suspeito de tráfico de drogas cultivadas no sertão pernambucano e lavagem de dinheiro.

Os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram cumpridos em seis cidades de Pernambuco: Serra Talhada, Carnaubeira da Penha, Mirandiba, Belém do São Francisco, Salgueiro e Recife, além da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Os policiais federais foram divididos em 14 equipes para o cumprimento dos mandados.

Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro, onde tomaram ciência dos mandados de prisão em seu desfavor e indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Dependendo de sua participação e, caso sejam condenados, poderão pegar penas que variam entre 5 a 20 anos de reclusão.

Os 15 homens presos foram encaminhados ao Presídio de Salgueiro e as duas mulheres, à Penitenciária Feminina de Verdejantes (PE), onde ficarão à disposição da Justiça Estadual de Serra Talhada.

Com informações da Agência PF