Operação investiga contratos milionários sobre gestão de hospital de campanha

11 de dezembro de 2020 16:13

A Polícia Federal mira contratos milionários celebrados entre Organização Social e Prefeitura de Divinópolis (MG) para a gestão de Unidade de Pronto Atendimento e do Hospital de Campanha de Divinópolis. A suspeita é de desvio de recursos. O valor dos contratos ultrapassa R$ 100 milhões.

Para prosseguir com a investigação, a PF representou por quatro mandados de prisão temporária, 26 mandados de busca e apreensão, 50 afastamentos de sigilo fiscal e bancário, um afastamento de função pública, quatro afastamentos do exercício de atividade econômica, além de sequestro/arresto e indisponibilidade de bens, no valor de mais de R$ 2 milhões, de nove pessoas jurídicas investigadas.

Os mandados estão sendo cumpridos durante a Operação Entre Amigos, deflagrada nesta sexta-feira (12), nas cidades mineiras de Divinópolis, Belo Horizonte, Oliveira, Betim, Contagem, Mateus Leme, Lagoa Santa e São Joaquim de Bicas. Foram mobilizados 112 policiais federais e 10 auditores da Controladoria-Geral da União (CGU).

Todos os investigados poderão responder pelos crimes de fraude em licitação, desvio de recursos públicos e associação criminosa, cujas penas somadas podem chegar a 19 anos de prisão, se condenados.

Com informações e foto da Agência PF