Operação Hórus apreende 1,5 mil caixas de cigarros clandestinos no PR

22 de novembro de 2019 17:28

Em menos de 10 dias, a Operação Hórus já apreendeu aproximadamente 1,5 mil caixas de cigarros que estariam sendo contrabandeados do Paraguai em cidades do estado do Paraná. Além de cigarros também foram apreendidos caminhões, veículos de pequeno porte, uma embarcação, caixas de brinquedo e eletrônicos que, também, teriam procedência clandestina.

As ações vem ocorrendo desde o dia 14 de novembro. E, nesta sexta-feira (22), dois brasileiros foram presos durante ronda preventiva da PF em estradas vicinais do município de São Miguel do Iguaçu. Foi quando policiais federais interceptaram um caminhão de pequeno porte carregado com 15 volumes de cigarros e um volume de eletrônicos. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Em todas as abordagens, os agentes suspeitaram da atitude dos motoristas dos caminhões e de quem estava na embarcação, os quais fugiam pelas matas. Numa delas, os envolvidos dispararam com arma de fogo contra os policiais federais e militares do Exército que faziam patrulhamento de rotina no Lago Itaipu, em um porto de pesca. Os suspeitos foram avistados passando cigarros de uma embarcação para um caminhão.

Os produtos apreendidos foram encaminhados aos órgãos responsáveis para os procedimentos de praxe.

A operação contou com o trabalho integrado da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Força Nacional, Exército Brasileiro, Polícia Militar, Polícia Civil e apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Com informações da Agência PF