Operação Fora do Caixa prende ex-senador suspeito de ‘Caixa 2’ no Pará

9 de janeiro de 2020 15:12

A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão e mandados de prisão temporária nesta quinta-feira (9), em três estados, pela Operação Fora do Caixa como desdobramento da Operação Lava-Jato. Um dos presos foi um ex-senador da República paraense acusado de intermediar o pagamento de R$ 1,5 milhão, por meio de Caixa 2, a candidato ao Governo do Estado do Pará nas eleições de 2014. Os pagamentos teriam sido feitos em três remessas de R$ 500 mil, cada, nos meses de setembro e outubro do referido ano.

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária nas cidades de Belém (PA), Palmas (TO) e Brasília/DF, sendo três buscas e apreensões e uma prisão temporária no Pará; uma prisão temporária e uma busca e apreensão em Tocantins; e duas buscas e apreensões no Distrito Federal.

A investigação teve início a partir da colaboração premiada feita por executivos da empresa Odebrecht. Durante a investigação, foram encontrados indícios de que pelo menos um dos pagamentos foi realizado em endereço ligado a parentes do ex-senador suspeito.

Com informações da Agência PF