Operação Estatueta combate organização criminosa que enviava drogas para a Europa

23 de junho de 2020 17:26

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (23), a Operação Estatueta que dá cumprimento a 10 mandados de prisão temporária, 11 mandados de busca e apreensão, apreende três veículos, bloqueia contas bancárias de nove pessoas físicas e jurídicas, sequestra seis imóveis (todos em Pernambuco) e afasta o sigilo fiscal de nove pessoas físicas e jurídicas. Levando em conta apenas os valores declarados no registro dos imóveis, os bens apreendidos ultrapassam a quantia de R$ 5 milhões.

Todas as medidas cautelares foram expedidas pela 13ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco. Cerca de 60 policiais federais cumprem as ordens judiciais simultaneamente em Recife (PE), Rio Branco (AC), Fortaleza (CE) e São Bernardo do Campo (SP).

A operação investiga organização criminosa suspeita de tráfico de cocaína na fronteira do Brasil com a Bolívia. Segundo a apuração, a droga era escondida dentro de estatuetas e remetida para a Europa, mais precisamente para a Alemanha. Além disso, o grupo lavava o dinheiro do tráfico adquirindo imóveis na região metropolitana de Recife.

Com informações da Agência PF