Operação Dourada prende homem com drogas no Rio Amazonas

27 de fevereiro de 2019 15:42

A Polícia Federal realizou mais uma operação de combate ao tráfico de drogas em Alagoas. A investigação teve início há seis meses, quando um homem foi preso com 4 quilos de skank (droga similar à maconha), no Rio Amazonas, com destino ao Nordeste. A força-tarefa foi coordenada pelo delegado federal Gustavo Viana Gatto e batizada de Operação Dourada.

Ele conta que o suspeito já tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas em vários estados. “O cidadão que está sendo investigado já foi preso outras vezes pela polícia em Manaus, Pernambuco e Alagoas, sempre por tráfico de drogas. E o modus operandi dele é sempre o mesmo: ele se estabelece no nordeste e compra as drogas no estado do Amazonas, com uma facção.”

De acordo com a PF, além do homem, uma mulher contratada para ajudar no transporte da droga foi presa. A PF esteve na casa do suspeito nesta manhã para fazer buscas de provas que possam ajudar na investigação.

O nome ‘Operação Dourada’ faz alusão ao peixe comum no Rio Amazonas, que faz uma longa viagem por outras águas para realizar sua desova.