Motorista é preso em flagrante com 10 toneladas de droga e R$ 6 mil em espécie

18 de setembro de 2020 11:55

Um homem foi preso por tráfico de drogas, nesta quinta-feira (17), ao ser flagrado na rodovia MS-295, no município de Eldorado (MS), transportando 10,5 toneladas de maconha que estava camuflada num carregamento de madeira, numa carreta.

As forças de segurança contaram com o auxílio de cães farejadores da Polícia Federal para localizar a substância. Segundo a polícia, a droga seria destinada à região do Triângulo Mineiro e foi apreendida pela PF, junto com cerca de R$ 6 mil em espécie.

O motorista foi conduzido para a Delegacia Regional da PF em Guaíra e poderá cumprir até 25 anos de reclusão, se for condenado.

A prisão e apreensões foi um trabalho conjunto da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco-Uberaba), coordenada pela Polícia Federal e integrada pela Polícia Civil de Minas Gerais e pela Polícia Rodoviária Federal.

Desde sua constituição, em fevereiro de 2020, a Ficco-Uberaba já prendeu 34 pessoas, apreendeu 22 veículos, aproximadamente 15 toneladas de drogas e, cerca de um milhão de maços de cigarros contrabandeados.

Com informações da Agência PF