Moro defende fortalecimento das polícias durante PFPJ

17 de setembro de 2019 15:06

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, defendeu o fortalecimento das polícias durante a 5ª edição do Programa de Fortalecimento das Polícias Judiciárias (PFPJ), no Paraná. “Para tanto, precisamos de recursos humanos, tecnológicos, financeiros, mas também de treinamento”, apontou Moro.

Com o tema “Corrupção Sistêmica e Delinquência Institucionalizada”, o projeto já passou pelos estados de Pernambuco, Pará, Espírito Santo e Goiás. A ação, prevista para acontecer até 20 de setembro, é destinada para mais de 70 policiais civis e delegados da região sul do país. O programa já capacitou mais de 200 profissionais pelo país. O PFPJ é uma iniciativa da Diretoria de Ensino e Estatística da Secretaria Nacional de Segurança Pública da Senasp/MJSP. O objetivo é aprimorar e fortalecer o trabalho das polícias judiciárias brasileiras, aumentando a capacidade investigativa e de resolução de crimes com impacto positivo na segurança pública.

O programa também promove a integração entre as instituições, pois são realizadas palestras de delegados de Polícia Federal de três distintas gerações, responsáveis pelas maiores operações policiais realizadas nos últimos 15 anos. Os delegados federais Getúlio Bezerra, Jorge Pontes, Mauricio Moscardi, Cleyber Malta, Erika Marena, Márcio Anselmo e Emmanuel Balduíno estão entre os professores.