Justiça autoriza uso de avião apreendido pela PF para transporte aeromédico e policiamento

8 de maio de 2020 16:13

A Justiça Federal de Santa Catarina autorizou o Governo do Tocantins a utilizar uma das três aeronaves que tiveram seu sequestro decretado durante a Operação Narcos, da Polícia Federal. A solicitação foi feita pela Procuradoria-Geral do Estado que apontou a suspensão das operações aéreas no Tocantins, em virtude de a única aeronave disponível encontrar-se em manutenção, e a necessidade crescente das forças de segurança pública para as diversas atividades.

A decisão da justiça permitiu a cessão provisória do avião modelo RV-10 (PR-ZAJ), com capacidade para transportar quatro passageiros e mais de 1,2 tonelada de peso. A aeronave é para uso do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), nas operações de policiamento ostensivo e transporte aeromédico do Tocantins.

A Operação Narcos foi deflagrada em fevereiro deste ano para combater o tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro, em Santa Catarina, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio Grande do Sul. E contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Polícia Civil.

Com informações da Agência PF e Governo do Tocantins