Foragido internacional é preso em MG ao ser deportado dos Estados Unidos

27 de março de 2020 15:54

Um homem de 50 anos foi preso nesta sexta-feira (27) pela Polícia Federal ao desembarcar no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, no estado de Minas Gerais. Ele figurava na lista de Difusão Vermelha da Interpol e estava num voo que trazia brasileiros inadmitidos e deportados pelas autoridades norte-americanas.

Após exame de corpo de delito, o foragido foi conduzido para a Penitenciária Nelson Hungria, onde ficará à disposição do Juízo de Conselheiro Pena (MG) . Se condenado, sua pena pode chegar aos 30 anos de reclusão.

O mandado de prisão preventiva contra o viajante havia sido expedido pela Comarca de Conselheiro Pena, pelo crime de homicídio. Ele teria contratado a morte de pelo menos duas pessoas, antes de fugir para os Estados Unidos, em agosto de 2017.

Segundo a polícia, o preso seria membro de uma organização criminosa conhecida como “Irmandade” ou “Família”, que atuava na região leste de Minas Gerais há pelo menos 20 anos com a prática de diversos crimes como extorsão, corrupção ativa e passiva, concussão e homicídios por recompensa. Essa organização seria composta por policiais militares e civis, agentes penitenciários, políticos, empresários e fazendeiros.

O cumprimento da ordem de prisão foi possível em razão de uma ação coordenada entre a Polícia Federal, a Agência de Imigração Americana (ICE) e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) de Governador Valadares (MG).

Com informações da Agência PF