Fórum IACC 2019 divulga salto de crimes virtuais contra a mulher

27 de novembro de 2019 11:13

Dados da ONG Safer Net revelam que, entre 2017 e 2018, o número de crimes virtuais contra a mulher cresceu 1.600%, passando de 961 casos para quase 17 mil. O crime mais comum contra as mulheres é a divulgação de imagens íntimas, sem o consentimento da vítima, também chamada pornografia de vingança.

Esses e outros dados de crimes cibernéticos estão sendo discutidos na 2ª edição do IACC – Fórum Nacional de Inteligência Aplicada para o Combate à Criminalidade. O evento ocorre nesta terça e quarta-feira (26 e 27), em São Paulo.

Em entrevista à Radioagencia Nacional (EBC), a diretora regional da ADPF-SP e presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal-SP, Tania Prado, considerou que os crimes cibernéticos crescem porque as pessoas acham que a internet é território livre e, com isso, a violência contra a mulher, na vida real, ganha novos formatos na rede de computadores. Para ela, além de tecnologias modernas para combater esse tipo de crime, é preciso ter mais mulheres nas forças de segurança pública.

Leia a matéria completa: http://twixar.me/krDT