Carla Patrícia assume comando da PF em Pernambuco e fala de integração com instituições

13 de dezembro de 2019 11:31

A delegada federal Carla Patrícia Cintra é a primeira mulher a assumir a Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco. Ela tomou posse nesta sexta-feira (13), em Recife, em substituição a Carlos Henrique Oliveira de Souza, que assumiu a Superintendência da PF no Rio de Janeiro na última terça-feira (10).

Vice-presidente da ADPF Luciano Leiro com a nova superintendente da PF, o diretor regional da ADPF-PE Alan Cordeiro e a vice-diretora regional Kilma Caminha

Em ambas as cerimônias, o vice-presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Luciano Leiro, esteve presente e desejou sucesso aos novos superintendentes.

Também participaram do evento em Recife, compondo a mesa de posse, o diretor-geral da PF Maurício Valeixo e o governador de Pernambuco Paulo Câmara. Ainda prestigiaram a cerimônia o diretor regional da ADPF-PF Alan Cordeiro e a vice-diretora regional Kilma Caminha.

Carla Patrícia ao ao lado do delegado federal Carlos Henrique Oliveira, seu antecessor, que assumiu o comando da PF no RJ

Em entrevista ao Jornal do Comércio, Carla Patrícia afirmou que a Polícia Federal tem maturidade para reconhecer a competência de seus servidores independentemente de gênero. A delegada federal estava cedida ao Governo de Pernambuco desde 2017 onde atuava como corregedora da Secretaria de Defesa Social. Ela acredita que essa experiência a ajudará no trabalho de integração com outras instituições, que pretende desenvolver no comando da PF no estado.

Leia a matéria completa: http://twixar.me/sWlT