Artigo: A tecnologia como aliada da segurança e do combate ao crime organizado

19 de novembro de 2019 14:32

A diretora regional/SP da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Tânia Prado, escreveu um artigo publicado no jornal o Estado de São Paulo, em que aborda a importância da tecnologia como aliada no combate ao crime organizado no Brasil. O tema, aliás, será abordado, inclusive, com uma exposição paralela na 2ª edição do IACC – Fórum Nacional da Inteligência Aplicada para o Combate à Criminalidade.

O Fórum IACC ocorrerá nos dias 26 e 27 de novembro, em São Paulo, reunindo os maiores especialistas do setor para debater a segurança pública no País e, apresentar as inovações que podem ser aliadas das forças nacionais de segurança no combate ao crime organizado e à corrupção. São esperados mais de mil participantes nos dois dias.

“É inegável a importância da tecnologia para o processo de investigação criminal. Hoje as polícias dispõem de ferramentas que ajudam na coleta e análise de provas e, assim, encurtam o tempo de descoberta de um delito. Os recursos podem ser empregados em qualquer área de investigação, mas são extremamente valiosos para casos de pedofilia e de crimes cometidos pela internet”, exemplifica, no artigo, a delegada de Polícia Federal que, também é presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Estado de São Paulo (SINDPF-SP).

Leia o artigo completo no Portal do Estadão