ADPF defende: PF não pode ficar sujeita a ‘declarações polêmicas’ de Bolsonaro

26 de agosto de 2019 11:09

A Carta de Salvador, documento escrito pela ADPF em referência às declarações do presidente dadas nos últimos dias, nas quais afirmou que cabe a ele demitir o diretor-geral da Polícia Federal e indicar nomes para cargos na instituição, foi destaque na matéria do jornal O Globo.

“Delegados da Polícia Federal divulgaram carta nesta sexta-feira na qual afirmam que a instituição não deve ficar sujeita a “declarações polêmicas em meio a demonstrações de força” do presidente Jair Bolsonaro”, diz um trecho da reportagem.

Na matéria, O Globo destacou o trecho da Carta: “Nos últimos dias, veículos de imprensa de todo o Brasil destacaram comentários do Presidente da República sobre a nomeação para cargos diretivos da Polícia Federal. A lei atribui ao chefe do Poder Executivo a prerrogativa de nomear e exonerar o Ministro da Justiça e o Diretor-Geral da Polícia Federal. Respeitamos a autoridade conferida nas urnas ao Presidente da República. Somos uma carreira hierárquica e disciplinada, reconhecida pela qualificação técnica e admirada por toda a população brasileira”