ADPF acompanha formação da equipe do novo diretor-geral da PF

6 de maio de 2020 14:18

Para o presidente da ADPF, Edvandir Paiva, os nomes escolhidos para as diretorias da Polícia Federal pelo novo diretor-geral, Rolando Alexandre de Souza, distensionam o clima da instituição, após a crise desencadeada pela saída do ex-juiz Sérgio Moro do Ministério da Justiça.

Em entrevista à CNN Brasil, Paiva lembrou que todos são delegados federais que, anteriormente, atuavam como superintendentes regionais e têm um bom histórico profissional dentro da instituição. “São muito bons”, avaliou.

Segundo o presidente da ADPF, assim como os novos diretores da PF, o delegado federal Tacio Muzzi, indicado para a superintendência da PF do Rio de Janeiro, também foi uma escolha acertada.

“É um colega que tem capacidade técnica e psicológica para uma missão como essa. Ele é visto internamente como um nome natural pra ocupar qualquer superintendência”, disse.

Ainda de acordo com Paiva, é preciso “tirar a Polícia Federal dessa narrativa de intervenção”. Para ele, o presidente da República deve manter uma distância republicana da instituição “para que a sociedade acredite que a Polícia Federal vai continuar fazendo o trabalho que ela se acostumou a admirar”.

Confira a entrevista à CNN Brasil na íntegra: