“A Polícia Federal é uma polícia de Estado e não de governo e tem agido assim”, disse presidente da ADPF ao Correio Braziliense

30 de julho de 2019 11:52

O presidente da ADPF, Edvandir Felix de Paiva, concedeu uma entrevista ao jornal Correio Braziliense sobre a Operação Spoofing, que desarticulou uma “organização criminosa que praticava crimes cibernéticos”. As investigações afirmam que o grupo acessou contas de aplicativos de mensagens de autoridades, como o do ministro da Justiça, Sérgio Moro. Paiva comentou sobre o caso, além de reiterar a postura isenta da Polícia Federal na força-tarefa.

“É preciso discutir novamente a questão da necessidade de autonomia da PF. Tem se tornado rotina na mídia essa questão de possíveis interferências em investigações da PF. A Polícia Federal é uma polícia de Estado e não de governo e tem agido assim. Não tenho dúvidas da idoneidade dos delegados da Polícia Federal, seja na Lava-Jato, seja nesta operação Spoofing, ou em tantas outras que estão em andamento”, disse Paiva ao veículo.

Veja a entrevista completa aqui.