Vitória: todos candidatos aprovados no concurso da PF serão convocados

11 de abril de 2019 17:39

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, anunciou, nesta quinta-feira (11), a convocação de mil candidatos aprovados no concurso da Polícia Federal, realizado em 2018. A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) esteve entre as instituições que criaram uma rede de convencimento para demonstrar ao governo a importância e necessidade do chamamento.

O presidente da ADPF, Edvandir Felix de Paiva, comemorou a novidade e agradeceu à todos que se empenharam nessa missão. “Trata-se de uma vitória importante encabeçada pela ADPF, por outras entidades de classe e pela comissão de aprovados. Neste momento, eu queria agradecer a todos que foram importantes para essa conquista, especialmente, ao diretor da Polícia Federal, Maurício Valeixo, e ao diretor de gestão de pessoal, dr. Delano”, ressaltou.

Paiva também lembrou de quando foi convocado para a função. “Há 15 anos, eu vivi a mesma emoção que vocês. Valeu muito à pena para mim. Valerá também para vocês.”, disse. E reforçou que a associação é também dos novos colegas. “A ADPF é a casa dos futuros delegados de Polícia Federal.”

Em fevereiro, a ADPF anunciou que a PF buscava a aprovação de orçamento para uma nova turma de formação dos aprovados no último concurso da Polícia Federal. Atualmente, o órgão sofre com um grave déficit no quadro efetivo, com falta de mais de 4.500 servidores. Os mil convocados deverão ocupar os quadros até meados de 2020.