Últimas vagas para a 2ª edição do IACC. Inscreva-se!

4 de novembro de 2019 16:58

A 2ª edição do IACC – Fórum Nacional da Inteligência Aplicada para o Combate à Criminalidade está na reta final no prazo de inscrições. O evento está marcado para os dias 26 e 27 de novembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

“Neste ano, vamos retomar a discussão acerca de temas atuais relativos à Polícia Judiciária, além de tratar de tecnologia, crimes cibernéticos, inteligência artificial e da segurança pública, como direito humano fundamental”, adianta a presidente do SINDPF-SP e diretora regional da ADPF-SP, Tania Prado, uma das organizadoras.

Um dos diferenciais da edição deste ano é que o evento está sendo aberto ao público acadêmico. Os universitários interessados podem se inscrever no site do Fórum. A taxa custa R$ 50,00. Profissionais da área não pagam inscrição, mas devem confirmar presença, também no site do Fórum. A expectativa dos organizadores é que, em 2019, o número de inscritos supere a meta do ano passado, quando se registraram cerca de mil participantes.

O presidente da ADPF, Edvandir Paiva, estará no evento e participará como debatedor no primeiro dia no “Painel 2: Desafios para o enfrentamento da corrupção”, com os temas “Crime institucionalizado” e “Implementação de inovações em prevenção primária, controle, detecção, repressão e recuperação de ativos”.

Além de especialistas, delegados, representantes de entidades, autoridades e acadêmicos, também participarão do IACC, empresas internacionais que são referências na investigação criminal e no desenvolvimento de tecnologias para o combate ao crime. Na oportunidade, serão apresentadas novas tecnologias, por meio de uma exposição.

O Fórum IACC é uma iniciativa da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP), Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal/Regional de São Paulo (ADPF-SP), Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Estado de São Paulo (SINDPF-SP) e do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP).

Confira a programação completa.