Tânia Fogaça é a primeira mulher a assumir a Diretoria-Geral do Depen

26 de maio de 2020 09:52

A delegada de Polícia Federal Tânia Fogaça tomou posse, nesta segunda-feira (25), como nova diretora-geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). A cerimônia ocorreu no Palácio da Justiça, em Brasília (DF). Ela é a primeira mulher da história do Depen a assumir o cargo.

Em 17 anos como delegada de Polícia Federal, a nova diretora-geral atuou em áreas estratégicas ligadas à integração entre órgãos policiais, cooperação internacional, forças-tarefas penitenciárias e controle de rebeliões em presídios.

Tânia Fogaça atuou na Superintendência da Polícia Federal do Rio Grande do Norte (RN) e passou pela Força-tarefa Penitenciária Federal de Mossoró (RN). Também esteve envolvida nos trabalhos de combate à rebelião na Penitenciária de Alcaçuz (PR).

Seu perfil de gestão é marcado pela integração com o Depen e as polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal. Foi Chefe da Divisão de Cooperação Internacional da Diretoria Executiva da Polícia Federal, além de Coordenadora Operacional do Centro de Cooperação Policial Internacional da World Cup FIFA 2014.

A delegada federal ainda fez parte do Grupo de Trabalho que idealizou o Inquérito Policial Eletrônico da Polícia Federal (ePol), além de responsável pela Unidade de Assuntos Internos da Superintendência Regional da Polícia Federal, em São Paulo.

Com informações do Serviço de Comunicação Social do Depen