Simpósio Internacional de Segurança – Edição Online inicia na segunda-feira, 19

16 de outubro de 2020 17:21

Tudo pronto para o 3º Simpósio Internacional de Segurança que acontecerá de 19 a 21 de outubro, pela primeira vez, em formato online, em atendimento às medidas de segurança sanitária em razão da pandemia da Covid-19. A abertura oficial será às 14h com o Painel Modernização da Investigação na Polícia Federal. Mas a programação geral começa às 9h.

A abertura oficial contará com a participação do diretor-geral da PF, Rolando Alexandre de Souza; do corregedor-geral da PF, João Vianey Xavier Filho; do presidente da ADPF, Edvandir Felix de Paiva; e do vice-presidente da ADPF, Luciano Soares Leiro, coordenador-geral do Simpósio.

Com iniciativa e coordenação da ADPF, o evento conta com apoio institucional da Polícia Federal, da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF), da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur/DF), e de várias outras entidades do setor de segurança.

Sob o tema “As Inovações Tecnológicas no Combate à Criminalidade”, o 3º Simpósio reunirá especialistas em segurança pública, empresários do setor e representantes de instituições policiais e de entidades congêneres. O evento tem como objetivo debater a utilização da tecnologia e inovação no aperfeiçoamento do combate à criminalidade.             

O vice-presidente da ADPF, Luciano Leiro, ressalta que a programação do evento foi pensada com o objetivo de aprofundar ainda mais o debate relacionado à segurança pública, destacando experiências bem sucedidas do uso da tecnologia no combate à criminalidade, no Brasil e em outros países. “Teremos ainda uma expo virtual voltada às tecnologias no combate à criminalidade e que conta com a participação de empresas nacionais e internacionais”, diz.

Para esta edição do evento, a ADPF promoveu o Desafio Simpósio Internacional de Segurança – Edição Online – InTeSeg (Inovação, Tecnologia e Segurança), com o intuito de apoiar iniciativas de startups do Distrito Federal, com foco no desenvolvimento tecnológico no combate à criminalidade. A Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAPDF) é uma das patrocinadoras e o seu presidente, Marco Antônio Costa Júnior, será um dos painelistas no Painel do Desafio InTeSeg Startup.

O Simpósio possui inscrição gratuita, mas é restrita aos convidados, como gestores e servidores públicos das áreas de segurança, tecnologia e inteligência.

Credenciamento

Os jornalistas deverão solicitar o credenciamento por meio do link: www.simposioseguranca.com.br/credenciamento-imprensa

Confira a programação completa