Servidora do MPF se retrata após publicação ofensiva contra delegados da PF

10 de março de 2020 15:11

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) notificou a Sra. Paula Pimentel a se retratar de uma publicação em sua conta na rede social “Facebook” contra a categoria de Delegados da Polícia Federal. Em resposta, a servidora que ocupa o cargo de assessora da Procuradoria do Ministério Público Federal de São Paulo (MPF/SP), retirou a publicação feita em 21 de janeiro de 2020, se retratando publicamente.

A publicação contestada dizia: “Seria MARAVILHOSO se os Delegados de Polícia Federal fizessem um intensivo de Português antes de assumir o cargo !!!”

Para a ADPF, o comentário macula drasticamente a imagem dos Delegados de Polícia Federal e coloca em dúvida a qualidade dos integrantes da profissão, considerando-se todos os critérios e qualificações exigidos para o cargo. E ultrapassa os parâmetros razoáveis da liberdade de expressão e configura desrespeito gratuito e desmedido à categoria.

Ainda de acordo com a Associação de Delegados, a atitude da funcionária pública constitui flagrante infração ao Código de Ética e de Conduta do Ministério Público da União; violação ao princípio da moralidade e aos padrões de comportamento ético esperado de servidores públicos previstos em lei.

“Comunico que a publicação já foi por mim excluída definitivamente da rede social ‘Facebook’. Retrato-me por meio desta, e também publicamente no Facebook, e apresento meus pedidos de profundas escusas a todos os integrantes da Polícia Federal a quem eu possa ter ofendido através da imprópria e desrespeitosa postagem por mim publicada”, diz um trecho da retratação.

Confira a retratação na íntegra