Sérgio Sadao Mori assume a superintendência regional da PF de Mato Grosso

20 de novembro de 2020 10:57

O delegado de Polícia Federal Sérgio Sadao Mori tomou posse como novo superintendente regional da Polícia Federal em Mato Groso. A cerimônia ocorreu, nesta quinta-feira (19), na capital Cuiabá, momento em que, também, foram inauguradas as novas instalações da superintendência.

Mori assumiu a função no lugar do delegado federal Áderson Vieira Leite que foi representado, na cerimônia, pelo delegado da PF Carlos Eduardo de Oliveira Andrade, superintendente em exercício.

O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Edvandir Felix de Paiva, também estava presente ao evento, ao lado do diretor-executivo da Polícia Federal, Carlos Henrique Oliveira de Sousa, e do secretário de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante dos Santos.

O superintendente regional da PF tem como missão o planejamento, a direção, a coordenação, o controle e a execução das atividades institucionais nos estados da Federação, observando o cumprimento das normas legais e das diretrizes emanadas pelas Unidades Centrais.

O prédio onde funciona a SR/MT foi reformado, 24 anos depois de construído. A obra durou pouco mais de dois anos e teve investimentos de R$ 15 milhões, período em que gerou cerca 300 empregos. Atualmente, possui infraestrutura de última geração em mais de 7.000 m² para atender servidores e o público externo. Dispõe, ainda, de iluminação em led, ar condicionado central de alta eficiência e fachada com vidro de alto desempenho.

Perfil

Delegado de Polícia Federal Sérgio Sadao Mori

Natural de Suzano (SP), Sérgio Sadao Mori ingressou na Polícia Federal no cargo de delegado no ano de 2003, tendo como primeira lotação a Delegacia de Naviraí (MS). Em 2004 foi removido para a Delegacia de Macaé no Rio de Janeiro, onde trabalhou por 7 anos consecutivos.

De 2011 a 2012 chefiou a Delegacia de Polícia Federal de Angra dos Reis no estado do Rio e foi chefe da Delegacia de Polícia Federal de Cruzeiro (SP), de 2012 a 2016.

Na Superintendência Regional de Mato Grosso atuou como delegado regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado, de 2016 a 2018, e como delegado regional executivo, de 2018 a 2019.

De 2019 a 2020 foi delegado regional executivo no estado de Pernambuco e, por último, atuou como delegado regional executivo no estado do Rio de Janeiro, até a indicação para assumir o cargo de superintendente regional no estado de Mato Grosso.