Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) realiza sabatina de indicação para o cargo de diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). rrÀ mesa, em pronunciamento, indicado para exercer o cargo de diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem Rodrigues.rrFoto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Senado aprova delegado de Polícia Federal para direção da Abin

28 de junho de 2019 12:27

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) tem um novo diretor. O delegado federal Alexandre Ramagem foi indicado pela Presidência da República e aprovado, por 64 votos a 3, pelo Senado, nesta quarta-feira (26).

A indicação foi elogiada por vários senadores que destacaram a eficiência e experiência do delegado na PF. O relator da nomeação, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), destacou a eficiência do delegado e sua experiência na Polícia Federal.

Ramagem é delegado federal desde 2005, integrou a equipe de investigação da Operação Lava Jato, foi responsável pelas Divisões de Administração de Recursos Humanos (2013/14) e de Estudos, Legislações e Pareceres da Polícia Federal (2016/17). O delegado também foi responsável pela coordenação do trabalho da Polícia Federal junto ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região, com sede no Rio de Janeiro, entre outros.

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado