Segurança Pública em Debate ganha espaço em rede nacional

27 de maio de 2019 10:56

O programa Segurança Pública em Debate, iniciativa da ADPF-SP, junto à outras entidades de classe, vai alcançar mais uma emissora, dessa vez, em nível nacional. Em todo o país, os espectadores poderão acompanhar as transmissões pela TV por assinatura da SKY, que transmitirá pelo canal 28 para todo o Brasil.

“O programa, além de promover discussão sobre temas importantes, leva para a sociedade as ideias e dicas dos entrevistados, profissionais ligados à segurança pública, ao sistema de justiça criminal e à polícia judiciária, para a prevenção ao crime, agora com alcance nacional”, reitera a diretora regional da ADPF-SP, Tania Prado.

A inserção do programa no canal só foi possível por conta do lançamento da TV COM Brasil, pela Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCOM), na grade da programação da operadora Sky. Essa é a primeira TV comunitária por satélite do mundo.

No ar, atualmente, na TV aberta de São Paulo, na NET e na Vivo, o programa ‘Segurança Pública em Debate’ reúne, semanalmente, especialistas no combate à violência, com destaque para delegados de Polícia Federal e Civil. Com mais de 1 ano de existência, a atração também traz dicas para a prevenção da criminalidade e análises da conjuntura de segurança e justiça.

Apresentado por Adriano Moneta, a atração já debateu temas como autonomia das polícias; prevenção da violência contra a mulher; crimes cibernéticos,proteção de dados; crimes digitais; reforma da Previdência, entre outros. Já foram convidados para participar do programa o delegado de Polícia Civil Olim, o advogado Luciano Caparroz, a promotora Gabriela Mansur, além de juristas, estudiosos da área de segurança pública e membros da sociedade civil.

Entidades de classe são as realizadoras do programa, o primeiro da televisão brasileira produzido somente pela categoria. Além da TV, todas as edições são publicadas no canal do programa no YouTube (segurancapublicaemdebate).

Quando e onde assistir

  • Segunda-feira: Marília (SP) (20h, canal 15 NET); Cubatão (10h, canal 11 NET e 8 Digital)
  • Terça-feira: TV Guarulhos (17h30, canal 3 da NET para quem mora em Guarulhos); TV São Paulo (18h, canal 9 da NET, 8 e 186 da VIVO); TV Bertioga (18h, canal 11 NET e 8 VIVO); TV Peruíbe (21h, canal 11 NET e 8 VIVO)
  • Quarta-feira: Jaú (14h, canal 15 NET); Cubatão e Marília (20h, canal 11 e 15 NET – reprise)
  • Sexta-feira: Jaú (11h, canal 15 NET – reprise)
  • Sábado: TV Americana, Araras, Hortolândia, Limeira, Mogi Guaçu, Mogi
    Mirim, Santa Bárbara D’Oeste, Sumaré, Nova Odessa (20h30, canal 8 NET e 99 Digital); Jaú (19h30, canal 15 NET – reprise)
  • Domingo: TV Santos, São Vicente, Praia Grande (10h, canal 11 NET); Jaú (17h, canal 15 NET – reprise).