Rondeau deve voltar ao cargo, afirma Mares Guia

6 de agosto de 2007 18:22

O ministro deixou o cargo em maio, por suposta participação na chamada máfia das obras públicas, desmontada pela Polícia Federal, sob a acusação de receber R$ 100 mil em propina, o que ele nega. Desde a saída de Rondeau do governo, o ministério é chefiado interinamente pelo secretário-executivo, Nelson Hubner.

No dia 10 de julho, o presidente negou a recondução de Silas e ironizou: “Engraçado, fiquei imaginando quem era o poderoso que estava indicando os ministros por mim”. Apesar disso, Lula disse que Rondeau havia sido “injustiçado”.
Rondeau tem a seu favor um laudo feito pelo perito Ricardo Molina, professor da Universidade de Campinas (Unicamp) , que contesta a versão da PF.

Segundo Molina, o envelope que o ex-assessor aparece carregando em imagens de circuito interno do ministério não poderia conter os R$ 100 mil, uma vez que o volume de tal quantia seria visível. Ainda de acordo com o documento produzido pelo perito, o ex-assessor carrega uma folha de papel, e não um envelope com tantas cédulas.

Depois do escândalo envolvendo o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), os peemedebistas começaram a pressionar o presidente da República pela volta de Rondeau. Neste embate, a Polícia Federal já garantiu que não pretende interromper as investigações e continua sustentando a linha deflagrada no início da Operação Navalha.
——————————————————————————-
Estadão