Revista Digital: Por dentro do combate à máfia e da lavagem de criptomoedas

25 de dezembro de 2019 09:09

Cinco delegados de Polícia Federal – entre outros 60 operadores jurídicos brasileiros – conheceram de perto as experiências italianas adquiridas no combate à máfia, as quais produziram alterações legislativas e jurisprudenciais significativas, tornando o processo penal daquele país como referência mundial no combate ao crime organizado e à corrupção.

Eles ainda puderam acompanhar os estudos que estão ocorrendo para a criação de técnicas e métodos, não só de investigação, como também de processamento judicial para o combate e prevenção à lavagem de valores com o uso de criptomoedas.

Tudo isso compilado em aulas dinâmicas e didáticas no 5° Curso Internacional de Alta Formação, oferecido pela Universidade de Palermo, na Sicília, na Itália, em convênio com a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), numa parceria com a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), em junho de 2019.

A Revista Digital ADPF ouviu alguns delegados federais participantes que relataram como foi a experiência. Confira: http://twixar.me/dGgT