Presidente da ADPF se reúne com diretor-geral da PF

18 de janeiro de 2019 18:01

O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Edvandir Felix de Paiva, se reuniu com o Diretor-Geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, nesta quinta-feira (17). Estiveram presentes também o Diretor de Gestao e Pessoal, Dr Delano Brun, o Secretário Executivo e o Tesoureiro da ADPF, Drs Getúlio Bezerra e Rodrigo Bittencourt. O encontro teve como objetivo dar as boas vindas ao novo Diretor e informá-lo das demandas que a entidade considera prioritárias neste início de ano.

“Essa foi nossa primeira reunião com o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo. Apresentamos as pautas que entendemos principais neste momento e tivemos uma excelente conversa. A expectativa é de que consigamos priorizar alguns temas e obter as medidas concretas em benefício dos associados e da PF. Nesse contexto, as peculiaridades da atividade de risco dos policiais na reforma da previdência é a preocupação número um nossa e, conforme o Dr Valeixo, também da Administração. ”, afirmou Paiva.

Os temas abordados foram reforma da previdência, plano de saúde, sobreaviso, adicional de fronteira e concursos, dentre outras demandas que são importantes para a categoria.

Valeixo assumiu o comando da Polícia Federal na primeira semana de janeiro. Entre as primeiras medidas, Valeixo afirmou que deve reforçar o patrulhamento das fronteiras, o controle de imigração e a fiscalização da entrada de mercadorias.